Valor: GRATUITO


  Fernanda Rocha

 

Olá, eu sou a Fernanda Rocha, fundadora do Movimento Contabilidade Sem Chatice e do Nucont. Como empresária contábil eu já estive no fundo do poço, a ponto de largar tudo.

Até que através da contabilidade consultiva achei uma maneira de entregar mais valor para as empresas e com isso fui mais valorizada.

Criei o Contabilidade Sem Chatice em 2016, a partir da minha revolta de ser desvalorizada como contadora. Cansada de ser tratada como mal necessário, decidi fazer diferente.
Me coloquei na missão de mudar para sempre a forma com que Contadores e Empresas se relacionam.

Hoje tenho um compromisso com a classe contábil de replicar tudo o que eu aprendi nessa jornada e garantir que o contador deixe para sempre de ser o mal necessário das empresas.

 

Olá! Esse E-book foi criado exclusivamente para você, contador consultor! Sabemos da imensa responsabilidade que você tem de ajudar as empresas a se tornarem mais saudáveis e sustentáveis.

A Contabilidade é a única Ciência capaz de apontar onde estão localizados os cânceres que abalam os alicerces das empresas e as levam à falência. E você, como médico das empresas, tem o papel de atuar na cura desses cânceres e levar seus clientes à riqueza e à prosperidade, como já dizia nosso mestre, Antônio Lopes de Sá.

Esse conteúdo, portanto, tem o objetivo de ajudá-lo a analisar e interpretar os exames feitos pelo Nucont e que são capazes de dar o diagnóstico da saúde da empresa.

Nós iremos tratar aqui de 4 grandes “doenças” que acometem a saúde das empresas:

1. Insolvência Financeira

2. Overtrading

3. Undertrading

4. Excesso de Endividamento

Obviamente, existem outros problemas que afetam os alicerces financeiro, patrimonial e econômico das empresas, no entanto, os sintomas são bastante parecidos e acabam levando a uma dessas 4 situações. Desejamos que esse conteúdo seja um ponto de partida para que você possa estudar e treinar a interpretação dos indicadores e gráficos que denunciam doenças graves nas empresas.

Palavras-chave:

Contabilidade, ead, grandes, doencas, empresas